sábado, 20 de abril de 2013

A AEL Academia Estanciana de Letras que será implantada pela Prefeitura de Estância foi indicação do Vereador Tito Magno em 2011



No dia 26 de abril de 2011, o Vereador Tito Magno apresentou a Indicação nº 330/2011, solicitando ao município a criação da Academia Estanciana de Letras. 

O objetivo do parlamentar, foi proporcionar autonomia aos intelectuais estancianos, sejam escritores, historiadores, poetas, romancistas e afins, além de abrigar e fortalecer os seus Membros, os quais enriquecem a cultura local. 

A Academia Estanciana de Letras será uma instituição de cunho literário e linguístico, que reunirá uma quantidade limitada de membros efetivos e sua implantação, dará um incentivo maior na cultura geral e a literária em particular nas modalidades erudita e popular, mesmo porque a cidade de Estância se destaca em nível de Estado, no que se trata da cultura livresca, cultura refinada, prova disto é o Memorial de Estância.

Tito Magno destacou que o primeiro livro publicado em Sergipe foi de Estância, o primeiro filme gravado em Sergipe foi em Estância, o primeiro jornal publicado em Sergipe foi em Estância. "Apresentei essa indicação para a administração passada, que infelizmente não implantou. Há uma grande preocupação por parte do Prefeito Carlos Magno em recuperar esta importância cultural no cenário estadual e nacional", disse Tito.

Atualmente a Prefeitura de Estância, através da Secretaria de Cultura, esta em fase de implantação da AEL, e a previsão é que agora no mês de maio, quando se comemora a data de Estância a elevação à categoria de Cidade, tenha todo seu processo de implantação concluído.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário