quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tito Magno participa de reunião que discutiu a possível instalação de uma unidade do SENAC em Estância



Na manhã desta quarta-feira (03), o Vereador Tito Magno participou de uma reunião com os representantes da CDL de Estância e da Fe Comércio. O encontro foi no Salão Nobre do Paço Municipal e teve como objetivo, discutir a possível instalação de uma unidade do SENAC/SE no município de Estância.
O Senac é uma instituição de Educação Profissional criada em 10 de janeiro de 1946. Com caráter privado e reconhecido em âmbito nacional, o Senac não possui fins lucrativos, sendo mantido por empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
A direção do Senac, falou da importância de uma possível instalação no município de Estância, baseando-se em estatísticas de aceitação e aproveitamento na promoção dos cursos de capacitação em outras unidades. E ressaltou que o Senac consolidará, até 2015, sua posição como referência brasileira em educação para o trabalho, conciliando ações de promoção social e mercadológicas.
A CDL de Estância, junto com a Fe-Comércio, estão vislumbrando a possibilidade de a Prefeitura Municipal, adquirir um terreno localizado no bairro Botequim, a fim de doá-lo para o Senac, que irá implantar a unidade de Estância.
O prefeito Carlos Magno se mostrou entusiasmado com a possível instalação de uma unidade do Senac, e em breve do Sesc, em nosso município. Disse de sua perspectiva de que daqui a 5 anos, Estância torne-se a metrópole da região sul de Sergipe. Carlos Magno também falou que não medirá esforços, a fim de que esse importante projeto se instale em Estância, e se comprometeu em enviar à Câmara Municipal, um projeto solicitando dos vereadores, a autorização para a desapropriação de um terreno localizado no Bairro Botequim.
O Presidente da Câmara Tito Magno, falou da importância da instalação da unidade do Senac, principalmente para a juventude estanciana. Além de se comprometer junto a bancada e demais pares da casa, agilizar a analise e aprovação do projeto que será enviado pelo Prefeito Carlos Magno.
Além do Prefeito Carlos Magno e do Presidente da Câmara Tito Magno, participaram da reunião: Paulo Eraldo Dias Filho (Senac); Marcos Antônio Barros Barreto (Senac); Fernando Augusto (Federação do Comércio); Frederico Leitão Martins, Paulo Brandão e Jackson Silva Bomfim (empresários); Ezeural Souza França (assessor do Juiz Valter Ribeiro); Martinho Miranda Barreto (secretário de Industria e Comércio); Sérgio Araújo (secretário de Turismo); Miguel Viana (secretário de Cultura); Erílio Alves de Oliveira, José Milton de Manuel Silva e Pedro Marcelo (CDL/Estância).

AI/Tito MagnoPor Michael de Lima Cardoso -  Fotos:  Walisson Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário