quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereador Tito Magno prestigia Aula Inaugural do curso de Corte e Costura da Escola do Legislativo

  Na tarde desta quarta-feira, 15, o Presidente da Câmara Municipal de Estância, Tito Magno, marcou presença na Aula Inaugural do curso de Corte e Costura oferecido pela Câmara de Vereadores, através da Escola do Legislativo, em parceria com o SENAC e Prefeitura de Estância.

De acordo com João Paulo, Diretor da Escola do Legislativo, o curso tem previsão de duração de 168 horas, explicou que a escola do Legislativo entrará nesta parceria, cedendo o espaço físico e dando todo o apoio logístico para o curso. João Paulo falou ainda que o presidente da Câmara esta dando total apoio e incentivo para difundir esses cursos.
A instrutora do curso, Dona Valdomira Maria Prata Morais, destaca a metodologia do curso, que será de 168h, sendo 20 horas destinadas ao fundamento para atuação do profissional, aulas teóricas, 40 para noções de modelagem e as outras 108 horas serão de fato aulas práticas. Valdomira ressaltou que as aulas ocorrerão durante toda a semana letiva, nos turnos matutino e vespertino, tendo 4 horas diárias de aulas.
A Secretária Adjunta de Assistência Social, Isa Neri, pronunciou – se na abertura da aula inaugural, em nome da Secretaria, Deyse Garcia, destacou a importante parceria da Prefeitura de Estância, Escola do Legislativo e SENAC, que tem por objetivo, dá oportunidade para que as pessoas possam resgatar sua autoestima, confiança, segurança emocional, conseguindo obter também qualificação profissional e independência financeira.

Para o Presidente da Câmara, Tito Magno, esta é mais uma oportunidade para trabalhadores desempregados aprenderem uma nova profissão e buscarem a geração de renda. “Essa parceria da Escola do Legislativo, SENAC e Prefeitura Municipal é muito importante para a Estância, uma vez que além de qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho, faz com que o conhecimento se fortaleça”, disse o vereador, ressaltando que a expectativa é de que cada participante dos cursos seja guiado sempre pelo desejo de progredir e se qualificar cada vez mais.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário