quinta-feira, 6 de junho de 2013

Vereador Tito Magno prestigia solenidade de entrega de certificados a 160 jovens e adultos capacitados através da Escola do Legislativo



Os primeiros 160 alunos que participaram dos cursos de Informática Básica, Escultura em Argila, dança, Violão Popular e Produção de Licor Artesanal, oferecidos pela Escola do Legislativo Dom José Bezerra Coutinho, receberam os certificados na manhã desta quinta-feira, 06, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Estância. Foram as primeiras turmas formadas em 2013, de muitas que deverão seguir o mesmo caminho de qualificação e de aperfeiçoamento.

Outra parceria importante esta sendo realizada com a Prefeitura de Estância, através da Secretaria de Assistência Social e o SENAC/SE, através da realização dos cursos de Auxiliar Administrativo, Corte e Costura e a previsão é que em breve sejam ofertados também os cursos de Auxiliar de Cozinha e Garçom.

O prefeito Carlos Magno, ressalta a importância da qualificação da mão de obra, segundo o mesmo o Brasil esta com a economia em crescimento e com isso estamos nos adaptando aos parâmetros globais, onde é preciso ter bastante conhecimento não só específico, mas também de uma forma geral, pois a mecanização é um fato e devemos nos adaptar a estas novas tecnologias.

Carlos Magno finalizou agradecendo aos professores, aos alunos aos vereadores, a todos que fazem a escola do Legislativo, pela importância da qualificação desses jovens para o Município.

O presidente da Câmara Municipal, Tito Magno, ressalta que esta é uma oportunidade para os trabalhadores desempregados fazerem uso de seu certificado, a fim de ingressarem no mercado de trabalho, buscando fortalecer sua renda. “Essa relação da Escola do Legislativo e a população é muito importante para Estância, uma vez que além de qualificar a mão de obra para o mercado de trabalho, faz com que o conhecimento se fortaleça”, disse o vereador, ressaltando que a expectativa é de que cada participante dos cursos seja guiado sempre pelo desejo de progredir e se qualificar cada vez mais.

Atualmente encontra-se em funcionamento o novo anexo da Escola do Legislativo, localizado no Bairro Bonfim. “Nosso objetivo é expandir as atividades para facilitar a entrada de jovens e adolescentes que precisam dos serviços ofertados por nossa escola. Estamos concluindo o planejamento dos cursos do segundo semestre”. Ressaltou Tito Magno.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário