quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vereador Tito Magno prestigia posse do novo diretor superintendente do SAAE




Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Estância, na manhã desta quarta-feira, 11, o prefeito Carlos Magno empossou no cargo de diretor superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o senhor Marcelo Godoi Vieira. A solenidade de posse foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tito Magno, além de secretários municipais, vereadores, colaboradores e servidores da empresa. 

A solenidade de posse foi aberta com o pronunciamento do prefeito Carlos Magno, que ressaltou o desafio do novo diretor superintendente. “Mesmo antes de assumir a administração, já tinha consciência que o problema da falta de água em Estância, seria um grande desafio. Precisamos revitalizar por completo o SAAE, a fim de proporcionar aos clientes um serviço de qualidade, e para isso, tomaremos todas as medidas administrativas necessárias, desde a qualificação e valorização dos servidores, à elaboração de projetos, possibilitando assim, a captação de recursos”.

Carlos Magno ressaltou ainda que o motivo do sucateamento da empresa foi justamente a falta de investimentos. “Em 2006 quando fui deputado federal, através da administração de Daisy Garcia, construirmos um segundo reservatório na Cidade Nova, além da captação de água da Biribinha II. De lá para cá, nenhum outro investimento significativo foi feito, causando assim, o colapso no abastecimento”. 

Com a proposta de modernizar a empresa, diante do atual quadro, Marcelo Godoi anunciou que a missão designada pelo prefeito Carlos Magno será cumprida com humildade. “Estamos enfrentando o desafio de transformar o SAAE numa empresa de excelência, e para isso, desenvolveremos um grande trabalho em equipe”, aponta o novo diretor superintendente do SAAE. 

Outro ponto abordado por Marcelo é a necessidade urgente de elaborar o Plano Local de Saneamento, diagnosticando assim, as ações necessárias para a solução da constante falta de água na cidade. “Precisamos executar ações que viabilize em médio, curto e longo prazo, a disponibilidade de serviços de qualidade para toda população estanciana”, disse. 

As palavras de Marcelo Godoi foram reforçadas pelo prefeito Carlos Magno. Ele declarou que não existe desenvolvimento em um território sem o saneamento. “O trabalho desta empresa é de cidadania. Por isso, faço o apelo a todos, no sentido de chamar a responsabilidade de tornar o SAAE uma empresa reconhecida como uma joia da coroa de Estância, pela missão que tem com a economia de município e com a qualidade de vida dos estancianos. Não existe polo industrial, sem a presença do SAAE, não existe programa habitacional, se não houver saneamento básico”, declarou o prefeito.

Já o vereador Tito Magno desejou boas vindas ao novo diretor superintendente e colocou o parlamento municipal, à disposição da empresa, a fim de ratificar ações que venham fortalecer a empresa.


Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário