sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Vereador Tito Magno prestigia cerimônia de abertura do XVII Jogos Estudantis 2013




A Solenidade que aconteceu nesta sexta-feira, 04, às 16h, no Ginásio de Esportes da AABB, é mais uma iniciativa da Prefeitura de Estância, através da Secretaria de Educação, com o objetivo de estimular o acesso às práticas esportivas que envolvam crianças, adolescentes e jovens matriculados nas unidades escolares do Município. 

Os jogos contarão com centenas de atletas, nas modalidades de futsal, atletismo, society, vôlei, 4 x 4, tênis de mesa, xadrez, queimado e handebol. 

As competições acontecerão no ginásio da AABB e locais conveniados durante o período entre 04 a 18 de outubro. 

É mais um importante momento do conhecimento, discussão e vivência de valores essenciais à aprendizagem e à convivência entre pessoas e a prática esportiva, promovidos pela Prefeitura de Estância, buscando promover a paz, o respeito, a integração, a diversidade e a inclusão de alunos de culturas, crenças e Unidades Escolares diferentes.

O vereador Tito Magno, destacou que o esporte ajuda a formar cidadãos, que vários jovens que aderiram ao esporte, hoje se tornam referência em suas modalidades, servindo de exemplo aos que estão iniciando, que buscam se dedicar ao esporte, a fim de atingir um patamar mais elevado, para competições a nível estadual e brasileiro.

Tito salientou que o município sempre terá que olhar o esporte com muito carinho, pois é o melhor caminho para tirar os jovens das ruas, e possibilitar a eles uma oportunidade de vida saudável, “o esporte ajuda no desenvolvimento dos jovens, tanto na vida saudável, como no caráter do cidadão” finalizou.

Os JEEs 2013 reúnem alunos, professores, diretores, escolas e secretarias municipais, buscando envolver toda a comunidade educativa de Estância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário