quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Outubro Rosa e lançado na Câmara Municipal de Estância



A Câmara Municipal de Vereadores lançou nesta quarta-feira, 09, o Outubro Rosa Estância. A iniciativa, que visa chamar a atenção das pessoas para a realidade atual do câncer de mama, acontece todos os anos, no mundo todo, e a cada edição consegue conquistar mais apoiadores nessa luta contra a doença. 

O lançamento ocorreu na noite de ontem com o acender de luzes Rosa que ilumina a fachada do Palácio Municipal Prefeito Pascoal Nabuco, localizado a Rua Gumercindo Bessa, no Centro da cidade. A iniciativa também se estendeu a Escola do Legislativo de Estância.

“A Câmara Municipal, apesar de não possuir nenhuma mulher em sua composição possui atualmente um grande número de funcionárias. É muito válido que todas sejam multiplicadoras da informação relativa à importância do diagnóstico precoce. Nós vereadores também temos nossas esposas, mães, filhas, amigas e faremos a nossa parte.” declarou o presidente da CME, Tito Magno.

O Outubro Rosa, como é conhecido, surgiu em 1997 nos EUA e estimula a participação da população, empresas e entidades na conscientização para a importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

No Brasil, a primeira vez que se ouviu falar da campanha foi ano de 2002. De lá para cá, o Outubro Rosa ganhou força e hoje praticamente todo o território nacional lembra de alguma forma da importância da data.

Na cidade de Estância, além da Câmara de Vereadores, a campanha ganhou a adesão da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Publicas para as Mulheres, que no ultimo dia 08, realizou em parceria com o CREAM – Centro Regionalizado de Atendimento a Mulher, a abertura da programação com palestras e exames de rotina.

 Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário