quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vereador Tito Magno participa de solenidade de implantação de programa Reconstruindo Estância

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Prefeito Carlos Magno e o Vice Filadelfo Alexandre, lançaram o Programa Reconstruindo Estância. A solenidade aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Estância e contou com as presenças da secretária municipal de Obras, Margarete Guimarães; da secretária municipal de Saúde, Marta Angélica; do diretor-superintendente do SAAE, Marcelo Godoi e do presidente da Câmara  Municipal de Vereadores, Tito Magno.

O programa Reconstruindo Estância visa a compilação das obras e demais ações e serviços, voltados para fomentar o desenvolvimento do município nos diversos segmentos da sociedade. O programa é parte do Plano de Governo do Prefeito Carlos Magno, cujas ações já vêm sendo desenvolvidas durante todo o ano.

Na oportunidade os representantes das empresas vencedoras das licitações, receberam das mãos do prefeito de Estância, das secretárias de Obras e Saúde, bem como do diretor-superintendente do SAAE, as Ordens de Serviços devidamente assinadas e prontas para serem executadas.

Durante sua fala no ato de lançamento do programa, Carlos Magno destacou que sua vitória nas últimas eleições, se deu pela esperança de realizar grandes e importantes obras, por ser um administrador com perfil empreendedor. Destacou também seu foco na estruturação da máquina pública, a fim de concretizar seu Plano de Governo. "Por saber das dificuldades dos tramites burócraticos, estamos nos dedicando e trabalhando para construir uma estrutura eficiente em torno de um projeto macro para levar dignidade a população estanciana. No dia de hoje estamos autorizando a exeução de obras e serviços no valor de mais de R$ 2 milhões de reais e em diversas áreas, concretizando o início de um grande canteiro de obras na cidade", frisou.

O prefeito explicou que foram necessários todos esses dez meses de muito trabalho para executar de fato este projeto, mas agora o andamento das obras e ações será contínuo, já que os recursos estão assegurados. "Estamos trabalhando para fazer de Estância uma cidade Desenvolvida. A população me cobra e clama por essas obras, por isso tenho tratado este tema como prioridade em minha administração".

Já para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Tito Magno, a data de hoje ficará marcarda na história do município, por se tratar do maior programa de execução de obras já visto na cidade de Estância. "Como vereador e presidente do parlamento municipal, coloco àquela casa de Leis à disposição do prefeito Carlos Magno, a fim de que diversos outros projetos e ações venham ser desenvolvidos, beneficiando assim, todo o povo de Estância".
A secretária de Obras Margarete Soares disse da satisfação de participar do lançamento do programa Reconstruir Estância por sua importância social, pois através de cada obra e ação para cada cidadão significa melhorias na saúde, educação, vida familiar, infraestrutura, desenvolvimento, autoestima e embelezamento do município.

Confira a Relação das Obras e Serviços concluídas e em andamento.

  •     Construção da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal João Nascimento Filho, no Centro; (em andamento)
  •     Reforma e ampliação da Escola Antônio Manuel de Carvalho Dantas, no Bairro Candeal; (concluída)
  •     Reforma do anexo da Escola Municipal Laura Cardozo Costa, no Bairro Cidade Nova; (em andamento)
  •     Pintura e acessibilidade com construção de rampa na Escola Municipal Núbia Lima do Nascimento; (concluída)
  •     Cobertura da Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Maria Izabel, no Bairro São Jorge. (em andamento).

Confira a Relação das Obras e Serviços que tiveram suas ordens expedidas nesta quinta-feira, 14.

  •     Recupareção da pavimentação a paralelepídedos em diversas Ruas da cidade;
  •     Reforma da Quadra de Esportes da Praça Jadiel Lopes Barbosa, no Bairro Alagoas;
  •     Reforma da Praça do Amparo, no Centro da cidade;
  •     Levantamento Topográfico Planialtimétrico;
  •     Contratação de empresa especializada em perfuração de Poços Artesianos nos    Bairros Cidade Nova e Candeal, além de limpeza e manutenção dos poços existentes no Conjunto Albano Franco e Bairro Estancinha;
  •     Elaboração de Projetos de Pontes em concreto armado;
  •     Implantação da Rede de Abastecimento de Água da Rua Dr. Osório Ramos, no Bairro Cidade Nova;
  •     Reforma da Unidade de Saúde Dr. Cloves Alves Franco, no Centro da cidade;
  •     Reforma da Unidade de Saúde Leonor Barreto Franco, no Bairro Cidade Nova;
  •     Reforma da Unidade de Saúde Irmã Madalena, no Bairro Alagoas.
    Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário