quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vereador Tito Magno prestigia solenidade de entrega dos Alugueis Sociais aos antigos ocupantes das casas do Mariota Mesquita.


Os moradores ocupantes das 19 residências localizadas no Conjunto Mariota Mesquita, receberam na manhã desta quarta-feira, 06, os cheques referente ao início do Programa Aluguel Social.
A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura de Estância e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Daisy Garcia; do secretário municipal de Administração, Erivander Aquino e do presidente da Câmara Municipal de Estância, Tito Magno, além de outras autoridades locais.

O programa foi criado com objetivo de acolher as 19 famílias que na oportunidade, ocuparam de forma irregular e durante um longo período, as residências, que foram construídas com objetivo de abrigar as famílias vítimas da última enchente de 2009. 


Na oportunidade os moradores entregaram as chaves das casas localizadas no Conjunto Mariota Mesquita, aos funcionários das secretarias municipais de Obras e Habitação e de Assistência Social, a fim de que fosse feita a intermediação e consolidação da reintegração de posse. Em seguida os beneficiários assinaram as declarações exigidas na Lei Municipal n° 1.638/2013 e receberam os cheques no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), para cada família.
O presidente da Câmara Municipal, Tito Magno, ressaltou o empenho da administração municipal na organização e cadastro das famílias beneficiadas. “Parabenizamos essa atitude louvável do prefeito Carlos Magno e da primeira-dama, Daisy Garcia, ao se sensibilizarem com essa importante causa e através de meios legais, esta acolhendo a todos sem distinção, levando em consideração todos os compromissos assumidos com os mesmos”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, a primeira-dama destacou a importância do programa Bolsa Aluguel e disse da emoção da administração municipal, oferecer as 19 famílias ocupantes das casas do Mariota Mesquita, dignidade e a certeza de que terão, após a reintegração de posse, um teto para morar. “Ao nos depararmos com a situação dos ocupantes, buscamos de imediato encontrar meios legais para resolver o problema, isso foi possível graças a sensibilidade do prefeito Carlos Magno. Pois nós colocamos o coração em todas as nossas ações!”


Daisy Garcia agradeceu também a todos os presentes, bem como o empenho e atenção dispensados por todos os vereadores de Estância, que aprovaram por unanimidade a Lei de criação do programa.

Representando o prefeito Carlos Magno, o secretário municipal de Administração, Erivander Aquino, salientou a atenção da administração na busca pela solução do problema de forma rápida e eficaz. “Fizemos uma força tarefa envolvendo, além da Administração, a Procuradoria Geral do Município, a fim de cumprir a determinação do prefeito, que foi a busca dos meios legais para que o dia de hoje pudesse acontecer”, frisou.

O capitão do 6° BPM/SE, Wildes Cruz, responsável pela segurança na condução do processo de reintegração de posse das casas ocupadas, enfatizou a importância da Prefeitura de Estância em promover essa solenidade. “Essa reintegração de posse está sendo um marco para o Estado de Sergipe, por ser a primeira na história que acontece dentro de um gabinete, as chamadas salas frias, evitando prejuízos materiais e individuais para os moradores que até então, estavam ocupando as casas”.

A senhora Edneide Santos Oliveira, 44 anos, mãe de 4 filhos, casada e doméstica, agradeceu a administração municipal pelo apoio recebido, e destacou a importância do programa Bolsa Aluguel Social para as demais famílias. “Temos consciência que estávamos ocupando as casas no Mariota Mesquita de forma irregular, porém fizemos por falta de opção. Estamos felizes por terem atendido ao nosso pleito e esperamos que futuramente a atual administração encontre meios de nos proporcionar moradias próprias”.

Já a senhora Marciele Regina de Melo Santos, 23 anos, mãe de 2 filhos, casada e doméstica, disse da felicidade em saber que sua família terá um teto para morar, após a desapropriação. “No início ficamos temerosos sem ao menos saber o que fazer, mais graças a atual administração estamos todos sendo acolhidos e tratados com dignidade e respeito”.




Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário