terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vereador Tito Magno enaltece o legado do Governador Marcelo Déda


Durante a manhã desta terça-feira, 03, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tito Magno, se fez presente no Palácio Museu Olímpio Campos, para prestar solidariedade à família do Governador de Sergipe, Marcelo Déda, seu amigo, falecido na madrugada desta segunda-feira,02. O chefe do Executivo sergipano estava afastado desde o mês de maio para tratar um câncer gastrointestinal, diagnosticado há mais de um ano.

O corpo do governador Marcelo Déda chegou em solo sergipano por volta das 16h desta segunda-feira e foi recebido com todas as honrarias típicas de chefe de Estado, onde militares que trabalharam diretamente com ele levaram-no até o carro do Corpo de Bombeiros para desfile pelas principais ruas e avenidas de Aracaju.

O Presidente da Câmara de Estância, Tito Magno, enaltece o legado do Governador Marcelo Déda e destaca o importante para todos os sergipanos. “Com tristeza que recebi a notícia do falecimento do governador Marcelo Déda, homem que dedicou sua vida à causa pública e ao progresso de Sergipe, estamos aqui para prestar nossa solidariedade ao nosso grande líder e amigo. Ele morre sem acumular riquezas materiais, o que é uma grande lição de um novo modo de fazer política”, ressaltou Tito Magno.

Amigo pessoal e parceiro nas decisões que envolviam o governo Estadual, o Governador em exercício Jackson Barreto lamentou a perda de Marcelo Déda, mas disse que o governador, como homem cristão, estava preparado para as complicações causadas pela doença. "Essa é situação difícil até de explicar. Para nós cristãos, vale os ensinamentos de Jesus que ‘aquele que crê em mim, viverá'. Déda me fez um apelo para que eu continuasse a realizar as obras para o povo sergipano. Fica em minha memória seus ensinamentos de como administrar com ética".

Luto

O funeral de Marcelo Déda contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador em exercício, Jackson Barreto, da esposa de Déda, Eliane Aquino, além de autoridades locais e nacionais, como o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador da Bahia, Jacques Vagner.


Com pesar e solidarizando-se com a família, amigos e admiradores do político cuja militância deixa uma brilhante história de luta como Deputado Estadual, Deputado Federal, Prefeito de Aracaju e Governador do Estado de Sergipe, a Câmara Municipal de Vereadores de Estância suspendeu a Sessão Parlamentar desta terça-feira,03, e na próxima quarta-feira, 04, haverá uma Sessão Especial em Homenagem ao Governador Marcelo Déda. Já a Prefeitura de Estância decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta terça, 3.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário