quarta-feira, 21 de maio de 2014

PREFEITURA DE ESTÂNCIA ESTÁ EM FASE DE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PILOTO DE MONITORAMENTO.


A Prefeitura Municipal de Estância, preocupada em melhorar o tráfego de veículos nas principais vias da cidade, e com o intuito de auxiliar as atividades dos agentes de trânsito em seus trabalhos de fiscalização e controle viário. Através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começou a fase de testes do projeto piloto de monitoramento por câmeras de alta resolução, criando uma central de monitoramento em sua sede, que viabiliza imagens em tempo real de áreas críticas, ou seja, de alta trafegabilidade. As imagens também são armazenadas de forma digital, facilitando possíveis revisões.
A SMTT adotará parceria com a Guarda Municipal para que o monitoramento seja realizado 24 horas diuturnamente por todos os dias da semana.
Por intermédio da Central, problemas de fluxo, estacionamento irregulares, avanço de sinal vermelho e outras irregularidades de trânsito poderão ser resolvidas mais rapidamente, por meio do acionamento via rádio de agentes de trânsito, que deverão de forma mais rápida resolver os problemas detectados, com o auxílio da central de monitoramento.
Desde que assumiu a prefeitura, o gestor municipal vem dando total apoio para que a SMTT implemente diversos projetos, com o objetivo de melhorias para o trânsito de veículos no município.
Os pontos onde estão sendo instaladas as câmeras são:
1 - Praça Orlando Gomes, com Ruas Capitão Salomão e Monsenhor Paes Santiago;
2 - Praça Orlando Gomes, com início das Ruas Getúlio Vargas e Professora Cremildes Freire;
3 - Praça Barão do Rio Branco, com início da Rua Gumersindo Bessa e Praça Monsenhor Vitorino (Lado Norte);
4 - Feira - início da Rua Moisés Costa Carvalho, Travessa Francisco Pires e Rua da Liberdade;
5 - Fórum - cruzamento da Rua Tenente Eloy com Marechal Deodoro;
6 - UNIT - Avenida Raimundo Silveira Souza, com Travessa Raimundo Silveira Souza.
Com a implantação do projeto piloto e com a experiência obtida, o órgão responsável irá estender o seu serviço de monitoramento aos demais bairros da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário