quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Tito Magno participou da solenidade onde mais de 200 jovens receberam certificados de dispensa da prestação do serviço militar.





Na manhã desta quinta-feira, 26, vários jovens da cidade de Estância participaram da solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira dos cidadãos da classe de 1995 dispensados da prestação do serviço militar inicial no Município de Estância, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 107 e artigo 216 e 217 do regulamento da lei do Serviço Militar.

O ato solene aconteceu na Praça Barão do Rio Branco com a presença do Prefeito Carlos Magno Costa Garcia, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Estância, Tito Magno, Secretários, e Diretor do Tiro de Guerra 06-013, Tenente Coronel do Serviço Militar, representante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Estância, Escolas Municipais, Lira Carlos Gomes e sociedade estanciana.


Na oportunidade, o 1° Tenente Feliciano apresentou o grupamento as autoridades para dar inicio a solenidade. No comprimento ao Serviço Militar, os soldados do Exército Brasileiro apresentaram a Bandeira do Brasil e a Lira Carlos Gomes executou o Hino Nacional Brasileiro.

O 1° Tenente Feliciano fez uso da palavra destacando o significado da cerimônia e os deveres do cidadão com a pátria. Ao mesmo tempo, o Tenente Coronel Ricardo Teixeira Cordeiro, falou da importância do certificado de dispensa para os jovens.

Na ocasião, os jovens receberam das mãos das autoridades o certificado de dispensados da prestação do serviço militar.

Tito Magno disse estar bastante feliz em participar  da solenidade de entrega dos Certificados de dispensa da prestação do serviço militar, “Esse ato é muito importante, pois marca o início de uma nova etapa na vida de cada jovem. Desejo sucesso a todos e que sejam bons cidadão, e que continuem estudando e preparando-se para os desafios futuros”, ressaltou Tito.

O evento finalizou com a retirada da Bandeira do Brasil e o desfile dos soldados composto pelo Tiro de Guerra, Lira Carlos Gomes em continência ao Sr. Tenente Coronel Ricardo Teixeira Cordeiro - Chefe da 19ª CSM e em homenagem ao Exmo Sr. Carlos Magno Costa Garcia, Prefeito Municipal e Presidente da Junta do Serviço Militar de Estância.
 Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Tito Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário