sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A Lira Carlos Gomes completou 134 anos e o Vereador Tito Magno prestigiou o evento



Na noite de ontem quinta-feira, 03, “A Cidade Berço da Cultura Sergipana” celebrou com uma grande festa, uma data importante, os 134 anos da Lira Carlos Gomes, o evento começou por volta das 21h, com a Santa Missa realizada na Igreja do Rosário, de lá a Filarmônica saiu exuberante pelas ruas da cidade até chegar ao auditório Gonçalo Prado, no bairro Santa Cruz, ao som do dobrado “Saudades da Minha Terra”.

Os estancianos têm no seu calendário cultural o registro espontâneo da data de aniversário da Lira Carlos Gomes, a “a maior banda de música de Estância”, e uma das mais antigas do Estado. Conhecida em Sergipe e nacionalmente, a Lira Carlos Gomes vem há 134 anos difundindo a cultura musical dos estancianos, no cumprimento de suas atividades musicais que são exercidas por adolescentes e jovens talentos, que aprendem música gratuitamente na instituição, e que em sua maioria se transformam em excelentes músicos.

A Lira Carlos Gomes, já se classificou em vários concursos de bandas, como o da FUNARTE e TV Globo, no Rio de Janeiro; o do MOBRAL; o de Recife/PE e o de Itabuna, interior da Bahia. Não esquecendo, que ela também participou de diversos encontros de filarmônicas, como o da Festa do Candango Brasileiro, em Brasília; Encontro de Bandas do Governo do Estado, em Lagarto, Indiaroba, Boquim, Itabaianinha, Indiaroba e Estância. 

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Estância, Tito Magno ressaltou a importância da instituição para o município. "Estamos felizes em participar deste evento e a Lira Carlos Gomes nos orgulha e muito, pois envolve a juventude e fortalece nossa cultura".

Participaram da solenidade: os Vereadores Tito Magno, Cristóvão Freire, Misael Dantas, André Graça e Pedro Benjamin; o site Diário Sergipano, Blog Parabólica News, Jornal Folha da Região, Programa Dia a Dia Notícias, Jornal da Ilha de Estância, representando a imprensa local; o senhor Everaldo Carvalho, presidente da Mar azul também prestigiou o evento; além do senhor Erivander Aquino Silva, Secretário Municipal de Administração de Estância, representando o prefeito Carlos Magno; além do deputado Gilson Andrade, e do ex-prefeito Ivan Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário